Buscar
  • casa dos filtros oliveira

Dia do trabalhador


Você quer que seus descendentes tenham um emprego no futuro? Então, cuide desde já dos recursos hídricos que temos, pois estimativas mostram que a cada quatro postos de trabalho três são dependentes da água, de acordo com as pesquisas da ONU a escassez e a dificuldade de acesso à água que temos, vai limitar o crescimento econômico em um breve futuro.

Estimativas mostram que 78% dos trabalhadores do mundo, estão empregados em setores que moderadamente ou altamente dependente de recursos hídricos, podemos citar como exemplo a Agricultura, silvicultura, pesca, energia, manufatura, entre outros.

Desde a extração até o retorno ao meio ambiente, a água passa por diversos processos, se tornando muito importante para a geração de empregos e no crescimento econômico, também outra saída seria investir em uma economia mais verde, onde a água tem uns dos papeis mais importantes. A Agencia Internacional de Energias Renováveis estima que 7,7 milhões de pessoas conseguiram ser empregadas somente em 2014 através das energias renováveis.

Então concluímos que a relação entre os recursos hídricos e os empregos pode fazer um pré-requisito para um desenvolvimento sustentável para os países desenvolvidos e os que ainda estão em desenvolvimento.


0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

Casa dos Filtros  © 2018 - por @Carteldigital