Buscar
  • casa dos filtros oliveira

Por que não devemos beber água da torneira?


Muitas pessoas perguntam se a água que bebemos da torneira faz algum tipo de mal a nossa saúde, sendo que em muitas regiões a água é considerada própria para o consumo, entretanto se ingerirmos a água da torneira sem qualquer tipo de filtração pode estar colocando a nossa saúde em risco. Existem vários fatores que podem influenciar na qualidade da água que sai de nossa torneira, como o estado dos encanamentos que podem estar enferrujados, a forma de tratamento inadequado.

Claro que se compararmos com a água sem tratamento algum, a que sai de nossas torneiras é uma grande riqueza, além disso, essa água não vai te causar sérios danos rapidamente, isso vai levar algum tempo, veja agora o que pode estar saindo junto à água da sua torneira:

Metais Pesados: Podem prejudicar nosso organismo, e cada tipo de metal pode ter um determinado efeito no ser humano dependendo da exposição O mercúrio ataca o sistema nervoso; o chumbo e o cádmio podem causar câncer; o arsênio se acumula no rim e no fígado, causando problemas em diversos órgãos - se houver exposição crônica, pode resultar em câncer devido a distúrbios vasculares; o cromo em excesso gera, potencialmente, efeitos colaterais, como cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações cutâneas tipo urticária.

Bactérias e vírus: Podem aparecer na água exposta ao meio ambiente, seja através de sistemas inadequados de encanamento ou do armazenamento em reservatórios abertos. Esses micro-organismos são responsáveis por proporcionar diversas doenças.


9 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Casa dos Filtros  © 2018 - por @Carteldigital