top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasa dos filtros oliveira

Água Filtrada é um grande truque para deixar o cabelo mais bonito


Todos os dias sofremos exposição ao sol, toxinas e químicos, o que agride nossos cabelos, pele e organismo. Por isso muitas alternativas são válidas para dar um up nos cuidados da pele e do cabelo.Com isso tem uma nova técnica vem chamando a atenção de celebridades e profissionais da beleza.

Ao contrário do que você pode estar pensando, não é nada caro nem complicado. Trata-se de lavar o cabelo com água filtrada, muitas mulheres relatam que depois que instalaram o filtro em seu chuveiro seus cabelos se transformaram! Os resultados obtidos em pouco tempo impressionam. “O excesso de metais pesados e componentes químicos que são usados durante o tratamento da água alteram a saúde dos fios. O brilho fica prejudicado, o cabelo embaraça com mais facilidade e, consequentemente, fica mais difícil de pentear. Ter um filtro no chuveiro é interessante para diminuir o cloro, um dos responsáveis pelos danos”, explica Dr. Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, de São Paulo.

Na edição de agosto da BOA FORMA, Tainá Müler revelou que é obcecada pela qualidade da água. Por isso, fez questão de instalar um filtro ultrapotente na cozinha para garantir a pureza do que bebe e outro no chuveiro – “É para me livrar dos metais pesados. Sou a louca dos filtros.”

Mal dá para acreditar que, enquanto os fios eram virgens, ela nem usava condicionador. Agora com as mechas cor de mel, que fez para a personagem, a atriz se arrisca no mundo das máscaras hidratantes. “Às vezes, peso a mão. Então, antes de gravar, aplico xampu seco para controlar melhor a oleosidade da raiz”, conta Tainá, que sempre foi muito conservadora – “Só com o cabelo, tá?”, ela enfatiza –, mas está curtindo a mudança de visual.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page