top of page
Buscar
  • Foto do escritorcasa dos filtros oliveira

Outubro Rosa


Outubro é o mês da campanha anual para prevenção de câncer de mama, chamada Outubro Rosa. O movimento, que dura o mês inteiro, busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

A campanha foi criada nos Estados Unidos na década de 90 e trazida ao Brasil pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).

Segundo dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010,2012 e 2014 mulheres morreram de câncer de mama. Os dados ainda mostram que esse tipo de câncer é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O objetivo da campanha “Outubro Rosa” é chamar a atenção da sociedade para as ações preventivas de cuidados com a saúde e contra a doença. A cor do laço simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama e ainda estimula a participação da população

.

Muitos órgãos apoiam esta causa nobre, e alguns hospitais disponibilizam um serviço mais pontuado nesse mês, com a realização de exames gratuitos de mamografia. Lembrando que os exames devem ser feitos por mulheres com a faixa etária de 40 a 69 anos.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page