Buscar
  • casa dos filtros oliveira

Dicas para sobreviver ao calor do verão


O Verão chegou e já estamos sofrendo com o calor batendo recordes de temperatura em diversas cidades. Se tudo o que desejamos é um ar-condicionado ou uma folga em uma piscina, a realidade nem sempre é tão generosa assim. Por isso, separamos algumas dicas para você amenizar a sensação de calor quando não tem um ar-condicionado por perto.

Fique longe do sol: Esta dica é especialmente importante durante as horas de maior calor, isto é, entre o meio dia e às 16 horas. Neste horário, os raios solares são mais fortes e, por isso, além de existir um risco maior de queimaduras solares, também acontece uma perda superior de água pela pele, podendo causar desidratação grave. Durante este horário, mesmo que não se esteja deitado no sol, é essencial passar protetor solar a cada 3 horas, usar chapéu e colocar óculos de sol.

Faça exercícios pela manhã: O exercício físico é fundamental para manter seu organismo funcionando corretamente, assim como para eliminar toxinas. Por isso, não precisa ser evitada no verão. Apenas é recomendado fazer exercício físico quando está menos calor, isto é no início da manhã porque você não está tão cansado como no final da tarde.

Beba muitos líquidos: Essa dica parece óbvia, mas na verdade a maioria das pessoas se esquece de beber água durante o dia, especialmente quando está trabalhando. Assim, mesmo que não se esteja na praia ou na piscina, é importante manter a ingestão de cerca de 2 litros de líquidos por dia, para manter a hidratação. Alguns exemplos de bebidas perfeitas para hidratar são a água filtrada, os sucos de frutas naturais ou a água de coco, por exemplo.

Nada de aperto: O corpo precisa respirar. Por isso, se acostume a usar roupas mais largas e confortáveis. Deixe as roupas justas e apertadas para estações mais frias


8 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

Casa dos Filtros  © 2018 - por @Carteldigital