Buscar
  • casa dos filtros oliveira

IMPORTÂNCIA da água contra o coronavírus


Com a proliferação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), é importante destacar o papel fundamental que a água tem sobre os cuidados com a nossa saúde. É por ela que começam os princípios básicos de limpeza e higiene. Ressaltamos a seguir alguns pontos sobre da importância de se usar água limpa.

Lavagem de mãos:

A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o coronavírus é a lavagem frequente das mãos com o uso de água e sabão. O sabão tem 100% de eficácia contra o vírus. É válido lembrar que a água precisa ser limpa e que manter o hábito de lavar as mãos pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam outras doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.


Lavagem de alimentos:

Os alimentos como frutas e verduras, comprados em supermercados ou comércios para o nosso consumo, devem ser lavados e higienizados com água. Recomenda-se também o uso de vinagre ou cloro para auxiliar nessa limpeza.


Hidratação do corpo:

Em meio a tantas notícias sobre ingerir bebidas quentes ou frias para “matar” o vírus do COVID-19, é preciso estar atento sobre o que é verdade: não há comprovação da eficácia de ingerir líquidos quentes como chás ou água com limão. Por isso, a recomendação ainda é de tomar água em temperatura ambiente e de forma regular. O mesmo acontece para bebidas geladas, não há comprovação e nem restrição.

Em período de quarentena, não se esqueça da importância de beber água filtrada, para evitar exposição a pessoas contaminadas em supermercados e gastos com a compra de água mineral, além de ajudar na sustentabilidade do planeta, diminuindo o volume de descarte de plástico. Com um filtro ou purificador, você tem um custo menor ao longo do tempo, aliado a uma qualidade de água maior: são diversas opções de filtragem, como no caso da linha Facile - retenção de sedimentos, redução de cloro, flúor, ferro/manganês e dureza, combate a bactérias, além de alcalinidade (elevação do pH).


Limpeza de utensílios:


O compartilhamento de objetos, como celulares, computadores, talheres, copos, entre outros, utensílios com outras pessoas deve ser evitado. Recomenda-se lavar o utensílio sempre que for usado ou manuseado por outra pessoa com água e sabão; para utensílios de uso geral, é aconselhável que seja desinfetado com álcool em gel.    

Neste momento, mantenha seu corpo e sua saúde em dia e tome todos os cuidados para evitar o contágio do coronavírus. Lembre-se de usar água limpa e, se possível, beba água filtrada para evitar o contato com micro-organismos e bactérias presentes em águas sem tratamentos.


Referencia: https://hidrofiltros.com.br/noticia/importancia-da-agua-contra-o-novo-coronavirus-72

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

Casa dos Filtros  © 2018 - por @Carteldigital